Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Saiba quando você vai ovular




Ficar grávida nem sempre é tão fácil como aparenta ser.
Para algumas mulheres, é uma batalha estressante e desgastante, muitas vezes perguntam: "Como posso saber quando estou ovulando?" Então, eu estou dedicando essa postagem a este tema - a ovulação.

O que é ovulação?
Ao contrário dos homens, que produzem esperma suas vidas inteiras, as mulheres nascem com um número predefinido de óvulos. Uma vez que atinge a puberdade, um óvulo é liberado do ovário a cada ciclo menstrual - um processo chamado ovulação.

A ovulação é induzida pelo hormônio "LH" (hormônio luteinizante). O aumento do LH é muitas vezes referido como uma onda ou pico de LH, que estimula a liberação do óvulo no ovário 24 a 48 horas mais tarde.
Esse pico de LH, podemos detectar pelos testes de ovulação de forma simples, você começa a usar aproximadamente a partir do 12º do seu ciclo e faz um por dia até o teste de ovulação ficar com duas linhas escuras (positivar). Quando seu teste positivar, significa que você está tendo um pico de LH e irá ovular em até 48 horas.
Fácil não é?


Agora, se não treinar durante esse período, esse óvulo não será fertilizado e ele simplesmente vai se degenerar e se dissolver.

Para que o óvulo seja fertilizado, um esperma deve viajar a partir da vagina para o útero, atravessar o muco cervical, e em seguida, finalmente mergulhar na trompa de Falópio, onde o óvulo tem apenas 12 á 24 horas de sobrevivência.

Uma vez que o óvulo é fecundado, ele começa a migrar lentamente para o útero, para se implantar no endométrio (camada interna do útero), esse processo de implantação é a nidação.
A nidação ocorre aproximadamente de 4-15 dias após a fecundação.
Após a nidação, a placenta começa a se formar e é produzido o HCG, assim podemos comprovar por exame de sangue ou teste de gravidez a gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário